terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como Perder Peso Naturalmente

Embora todo o mundo procure perder peso facilmente a verdade é que perder peso não é fácil. Se você procurar você vai encontrar muitos comprimidos para perder peso, chás e outros produtos que prometem perder peso rapidamente sem esforço nenhum, mas na verdade nenhum cumpre com aquilo que promete.  
 
Na verdade todos estes produtos têm por objetivo ajuda-la a perder peso mas não podem ser vistos como curas milagrosas. Se emagrecer fosse tão fácil como tomar um comprido por dia não havia obesos! 
 
Existem comprimidos para perder peso que a ajudam a reduzir o apetite – eles permitem perder peso porque ajudam-na a consumir menos calorias durante as refeições. 
 
Existem comprimidos para perder peso que ajudam a acelerar o metabolismo – eles permitem emagrecer porque você gasta mais calorias ao executar as suas tarefas diárias ou quando se exercita. Ao mesmo tempo também lhe dão mais energia, pelo que você se cansa menos quando faz exercício e isso ajuda-a a perder peso. 
 
Existem comprimidos para perder peso que impedem a absorção de certos nutrientes pelo organismo, como os lípidos (gorduras) e os carboidratos – eles ajudam a perder peso facilmente porque uma parte das calorias que você ingere acaba por sair intactas, sem serem absorvidas. 
 
Existem alguns comprimidos que possuem várias destas capacidades, como o Green Coffee Bean Max que podem realmente ser de grande ajuda para quem quer perder peso. Mas a verdade é que a função de qualquer um deles é ajuda-la a atingir os seus objetivos e não são eles próprios o objetivo. Você deve utiliza-los como um complemento para atingir os seus fins de maneira mais fácil, por exemplo: 
 
1 - Os comprimidos para reduzir o apetite podem ser usados para ajudar a mudar a nossa dieta para uma dieta mais saudável, onde predominem os vegetais e as carnes magras. 
 
2 – Os comprimidos para aumentarem o metabolismo podem ser usados para ajudar a fazer mais exercícios ou para manter uma dia a dia mais ativo de maneira a queimar mais calorias. Como dão energia a reduzem o cansaço podemo-nos exercitar mais e melhor.  
 
3 – Os comprimidos para bloquearem a absorção dos carboidratos são ótimos para aquelas pessoas que não passam sem as massas e o pão, pois permitem que estes não sejam absorvidos, mas não devem servir de desculpa para praticar uma alimentação errada.  
 
 

Se você quer realmente perder peso você tem que traçar certos objetivos:
   
Você deve traçar uma meta a atingir e um plano para a atingir, que deve ser composto por uma mudança de hábitos alimentares e por um programa de exercícios, que pode ser tão simples como um caminhada diária ou tão composto como um programa de ginásio. A escolha é sua, mas tem que traçar esse plano, seja ele qual for… e cumpri-lo!  
 
A “comida de plástico”, pré-cozinhada ou as pizzas e hambúrgueres que se comem nos centros comerciais são o pior inimigo de quem quer perder peso e portanto você deve evita-la ao máximo. Mas se você é viciada neste tipo de comida você deve pedir ajuda a seus amigos e familiares para que a ajudem a evitar estes alimentos, incentivando-a a praticar uma dieta mais saudável.
 
Não se pese todos os dias. Há pessoas que passam o tempo todo a ver se já perderam peso, mas por muito que você se esforce não vai conseguir perder peso de um dia para o outro e isso é desmotivante, porque basicamente você tem a ideia de que está sempre com o mesmo peso. Pese-se apenas uma vez por semana de modo a que possa ver resultados palpáveis e isso a ajude a se auto motivar.  
 
Beba muita água. Há pessoas que dizem que a água faz perder peso, mas não é verdade. Mas a agua ajuda a aumentar o metabolismo, compensa a fome e ajuda o organismo a se desintoxicar, pelo beber muita ajuda pode ajuda-la a emagrecer mais facilmente. E melhora toda a sua saúde.  
 
Por ultimo faça exercício. Isto é algo que você sabe de traz para a frente, pelo que não é preciso estar sempre a referi-lo. Mas quando você se exercita certifique-se de que não exagera, comece com pouco exercício e com coisas simples e vá aumentando o esforço de semana para semana. Isto permite que você não se canse tanto e não desista. E também permite que você não se sinta frustrada por não conseguir cumprir com um programa de exercícios demasiado ambicioso. 
 
Para aprender mais sobre o tema Perder Peso visite este site: