sexta-feira, 20 de julho de 2012

Limpeza Intestinal Natural

A natureza co colon, intestino grosso, é eliminar os resíduos tóxicos do organismo e absorver a agua e os sais indispensáveis ao correto funcionamento do organismo. Um intestino que não consiga fazer isso convenientemente, devido ao excesso de toxinas e material fecal agarrado às suas paredes, intoxica todo o organismo., sendo os outros órgãos filtradores do organismo, como o fígado e os rins, os mais afetados.

Muitos problemas de saúde, incluindo dores abdominais, obstipação e falta de energia, podem ser associados a um funcionamento incorreto dos intestinos, normalmente devido a uma alimentação que deixa resíduos tóxicos no colon. As pessoas consomem elevadas concentrações de substancias toxinas ou prejudiciais a um correto funcionamento dos intestinos, como as farinhas brancas, os açucares, comer pré-cozinhado, fritos e cafeina que vai resultar em quilos de matéria a fermentar no nosso sistema digestivo.

 Para nos livramos de todos esses dejetos indesejados a melhor maneira é uma limpeza intestinal. Existem muitas maneira de efetuar uma limpeza intestinal que pode experimentar imediatamente. No entanto é preciso referenciar que nem todas as pessoas precisam de fazer uma limpeza intestinal, para uma pessoa que o sistema digestivo funciona corretamente e evacua consistentemente não há nenhuma necessidade de fazer uma limpeza intestinal. Para saber o seu caso, e se deve ou não efetuar uma, visite esta pagina: Limpeza Intestinal- Mitos e Fatos.

 Para começar uma limpeza intestinal natural você deve fazer algumas modificações na sua alimentação. Uma mudança de uma alimentação impropria para uma alimentação correta é o primeiro passo de uma limpeza intestinal natural, pois seus intestinos começaram a se auto-limpar naturalmente. E uma das primeiras coisas é passar a consumir entre 25 a 30 gramas de fibra por dia junto com a alimentação.

Beber água é essencial para um intestino saudável. Para estimular o normal funcionamento dos intestinos beber muita agua é essencial, mesmo até para prevenir o problema da desidratação. Se beber entre um litro e meio e dois litros de água e uma quantidade de fibra adequada o seu intestino restabelece a sua função facilmente.

Certas ervas são muito eficientes a promover uma limpeza intestinal natural. As plantas são utilizadas para estes fins à seculos, plantas como folhas de aloe vera, sena cascara sagrada, gengibre e pimenta de caiena ajudam a estimular os movimentos intestinais e alimpar o organismo. Algumas também são boas para limpar o fígado e a vesícula biliar, como um arbusto chamado barberry, a erva doce e o alho são muito benéficos, e as duas ultimas também são muito eficientes a combater a formação de gases.

Você pode tentar encontrar estas ervas separadamente em algumas ervanárias ou procurar um remédio natural para limpeza intestinal que já tenha as concentrações certas deste tipo de plantas e, de preferência que tenha também uma boa concentração de bactérias probióticas.

Mas ao aplicar qualquer remédio, e em particular a ervas no seu estado natural, tenha em atenção que o uso anormal pode levar à diarreia e à desidratação. Comece com concentrações baixas e vá elevando conforme for a resposta do seu organismo. Consuma também bastante água e fruta fresca (com casca) durante o período que estiver a fazer a sua limpeza intestinal.

Para mais informações sobre limpeza intestinal visite: Limpeza intestinal

Um comentário:

  1. Muitas deves nós nem imaginamos que certos sintomas são por causa dos intestinos funcionarem mal. Boa informação, estou a pensar em fazer uma limpeza intestinal o mais breve possivel.

    Depois vou ao vosso site para encomendar o remedio.

    ResponderExcluir