terça-feira, 28 de maio de 2013

Aumento Natural de Testosterona

Qual é o objetivo de aumentar os níveis de testosterona? O que se beneficia com isso? A principal razão porque os homens querem aumentar a testosterona é porque esta hormona, que é produzida em todas as pessoas, ajuda a melhorar o aspeto do corpo, a crescer mais músculos e a melhorar o desempenho sexual. 

Quanto mais testosterona o seu organismo produzir maior será o crescimento dos músculos conseguido. Por isso se está a tentar criar músculos para ter um corpo mais definido deve procurar maneiras de conseguir aumentar a produção de testosterona pelo seu organismo.  

 A testosterona é a hormona responsável pelo aumento dos músculos, pelo aumento da libido, energia, formação dos ossos e fortalecimento do sistema imunológico. 

Tanto os homens como as mulheres produzem esta hormona, embora os homens (nos testículos) produzam muito mais que as mulheres (nos ovários) e é por esse motivo que as mulheres não ganham músculos tão facilmente como os homens quando praticam musculação.  

No entanto embora seja possível tomar hormonas de testosterona sintética isto não é de todo aconselhável porque níveis de testosterona demasiado altos também produzem efeitos secundários e são potenciais causadores de certas doenças, como a prostatite e o cancro da próstata. Se você anda a tomar remédios para a prostatite você não pode aumentar a testosterona porque isso vai interferir com o tratamento. 

No entanto se você é saudável você pode, e deve aumentar a testosterona naturalmente para melhorar não só o seu aspeto físico como o sexual. E a melhor maneira de o fazer é através de uma dieta equilibrada e de exercício físico como a musculação. 

Todos os exercícios que exigem força e que levam os músculos ao seu esforço maximo são bons para o aumento desta hormona, pois o corpo reage positivamente a todos eles. Certifique-se que exercita as pernas também. Exercite-se forte, quando você leva os músculos ao seu limite o seu organismo irá produzir mais testosterona em resposta a esse estímulo. 

 Ao mesmo tempo deve aumentar os níveis de gorduras saudáveis que ingere, pois os ácidos gordos são essenciais para a produção de testosterona. Aumente o consumo de brócolos e outras hortaliças verdes porque são conhecidas por baixarem os níveis de estrogénio no organismo, o que potencializa a produção de testosterona. Consuma também peixe, principalmente os gordos como a sardinha e o salmão, e aumente o consumo de azeite (óleo de oliveira) em detrimentos de outros óleos alimentares.  

Mantenha-se calmo e tente não deixar que o stress o domine pois o stress é responsável pela produção de cortizona, que baixa os níveis de testosterona. Tente também dormir bem e o tempo necessário para obter um bom descanso.  

Aumente a sua atividade sexual. A estimulação sexual leva ao aumento de endorfinas que por seu lado levam ao aumento da testosterona.  

Para além destes conselhos você pode também optar por suplementos naturais de testosterona que isentivam o organismo a produzir mais testosterona naturalmente e não apresentam efeitos secundários como a terapia de reposição hormonal ou a toma de suplementos sintéticos 

A terapia de reposição hormonal apenas pode ser usada por quem tem níveis muito baixos e sob vigilância medica, pois os pensos, os cremes ou as injeções de testosterona em pessoas saudáveis causam mais danos que benefícios. Utilize apenas suplementos de testosterona naturais pois eles são seguros visto que não possuem a hormona em si, apenas incentivam a sua produção natural pelo organismo. 

 Aconselhamos que opte por um suplemento natural como o Pro Testosterone, que pode ver nesta pagina: http://medicinanaturalhomem.com/Testosterona.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário