sábado, 18 de agosto de 2012

A Importância de uma Limpeza Intestinal

Para alem do seu objetivo principal, que é manter o sistema digestivo saudável uma limpeza intestinal é uma excelente maneira de perder peso. O colon, ou intestino grosso é a ultima etapa do sistema digestivo e é responsável por absorver a água e expelir os resíduos e toxinas presentes em cada uma das nossas refeições.

Um colon saudável tem a função de proteger todo o organismo, eliminando todos os restos das refeições para fora do organismo, mantendo todos os órgãos saudáveis. Mas o tecido do s intestinos pode mudar devido a uma má alimentação, por norma deficiente em fibras, ou por doença, como o cancro do colon. Essas mudanças manifestam-se por norma sob a forma de folículos –pequenos caroços espalhados pelo intestino ou bolsas que se enchem de restos e dificultam a eliminação das toxinas no organismo.

Quando isso acontece todo o organismo sofre. Um intestino doente pode causar ou agravar muitas outras doenças. Daí a importância de uma limpeza intestinal.  

Existem muitos tipos de limpeza intestinal, produtos compostos à base de oxigênio, que ajuda a matar os parasitas e a limpar os intestinos, limpeza intestinal baseada em alimentos ricos em fibras e água ou a introdução de água pelo reto, que ao sair arrasta os detritos acumulados.

Existe também a limpeza intestinal com a ajuda de remédios químicos (laxantes) que é de evitar, utilizar apenas em ultimo recurso. E limpeza intestinal com remédios naturais, extratos de diversas plantas e, por norma, com probióticos, que é a mais aconselhável de todas as opções. Para ver mais vá até: Limpeza intestinal natural.

A limpeza intestinal é um procedimento normal para limpar o organismo de toxinas prejudiciais à saúde, bactérias indesejáveis e matéria fecal agarrada, que são ingeridas todos os dias devido a uma má alimentação, composta basicamente por açucares, farinhas brancas e comidas pré-cozinhadas cheias de conservantes. A acumulação de essas toxinas são a causa de falta de vitalidade, cansaço crônico, dores de cabeça, inchaço abdominal, borbulhas, sintomas idênticos aos da gripe e insônia.

A limpeza intestinal também é importante para perder peso. uma limpeza intestinal regular melhora as defezas normais do organismo e a digestão, melhora o aspeto da nossa pele e providencia níveis de energia e de humor muito mais elevados.

Existem muito benefícios em fazer uma limpeza intestinal. Basicamente, uma limpeza intestinal melhora o funcionamento de todos os outros órgãos do nosso corpo e com isso a nossa saúde geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário