sábado, 16 de março de 2013

As causas mais comuns de Candidiase

A candidiase é uma infeção fungicida muito comum que causa bastante desconforto tanto em mulheres como em homens. É considerada como uma infeção de sintomas moderados que tem cura definitiva. É uma doença muito comum em doentes debilitados por outras doenças como a SIDA e o câncer devido a que estas pessoas têm o seu sistema imunológico debilitado e portanto são mais propensas à multiplicação desordenada do fungo candida.

É uma infeção mais comum na mulher que no homem, principalmente a candidiase genital, mas afeta igualmente muitos homens. Vamos então ver as causas mais comuns de candidiase:

1 – Mudanças dos níveis de estrogénio nas mulheres. Principalmente durante a menstruação a vagina das mulheres sofre algumas modificações como o aumento do glicogénio e mudanças de PH. O fungo candida alimenta-se deste glicogénio que é uma espécie de açúcar do qual alguns fungos se alimentam. Mas nem sempre o aumento do fungo que provoca os sintomas de candidiase nesta fase se torna perigoso, pois normalmente quando os níveis de glicogénio baixam o fundo diminui naturalmente sem chegar a apresentar sinais de infeção.

2 – Aumento dos níveis de açúcar no organismo. Quando há um aumento dos níveis de açúcar no sangue e no corpo é evidentemente um convite ao aparecimento de candidiase, já que este fungo se alimenta da glucose. Por isso se começar a sentir sintomas de candidiase é importante que reduza substancialmente as comidas e bebidas açucaradas e também o consumo de carboidratos. Devido a esta relação entre o açúcar e o fungo candida os diabéticos são muito atingidos pela candidiase.

3 – Condições meteorológicas quentes e húmidas. Se o tempo está quente e húmido e você usa roupas justas ou sintéticas que não permitem a respiração e mantêm elevados níveis de humidade, principalmente na vagina, a multiplicação do fungo fica facilitada e existe uma forte possibilidade de aparecimento de sintomas de candidiase. Principalmente em dias quentes deve usar roupa larga e de algodão de modo a tentar reduzir a transpiração.

4 – Transmissão em relações sexuais. Embora o contagio entre pessoas infetadas (mesmo sem apresentarem sintomas de candidiase) seja muito comum, o contagio é mais frequente do homem para a mulher que da mulher para o homem.

5 – Gravidez. Durante este estado delicado as hormonas e químicos do corpo da mulher mudam radicalmente, e existe normalmente um aumento dos níveis de açucar na vagina pelo que o fungo candida, que é um oportunista, costuma aproveitar-se destas mudanças para se multiplicar desordenadamente e causar a doença chamada candidiase. As mulheres gravidas que já estavam infetadas com o fungo têm fortes probabilidades de sofrerem de ocasionais sintomas de candidiase, por vezes severos.

Estes são as causas mais comuns que levam ao aparecimento dos sintomas de candidiase, para mais informação aceda a esta pagina: http://medicinanatural-mn.com/4/Yeastrol.htm e veja como pode evitar ou tratar a candidiase de uma maneira mais eficiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário